quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A virtude

Nunca pensei que fosse querer isso um dia, mas cada vez mais cresce a vontade de cuidar do meu lar, do meu maridinho, de ter minha casinha...Esposa e mãe full time. Será que eu conseguiria?
Ultimamente tem tido tanta coisa no trabalho que eu tenho vontade de dar um "Pause", só ficar olhando minhas coisinhas do casamento e pronto!
Hoje eu liguei quase chorando pra o noivo: "Bebezinho, trabalha muito pra eu poder ficar na nossa casa com nossos filhos"
Eu sempre pensei que é importante o trabalho pra mulher, tenho um monte de coisa na cabeça sempre, mas cada dia mais tenho sonhado em me empenhar na minha casa, na educação dos meus filhos, quem sabe abrir um negócio próprio...não sei...

Quero ser a mulher virtuosa de Proverbios 31:

"Mulher virtuosa quem a achará?
O seu valor muito excede ao de rubis.
O coração do seu marido está nela confiado;
...
Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
....
Levanta-se, mesmo à noite,
para dar de comer aos da casa,
...
Examina uma propriedade e adquire-a;
planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.
Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.
Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.
Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.
Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.
...
A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.
Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada;
seu marido também, e ele a louva.
...
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada."

Provérbios 31:10-31


Bjo,

Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário