sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Vigilante do Peso

Galeritcha pequena que acompanha o blog!
Não me pesei mais, mas estou na academia, me esforçando na dietinha apesar de estar enjoadíssima de fruta, verdura, coisa light. (por que enjoamos dessas coisas e não enjoamos de coxinha, pastel, brigadeiro...?).
Não tenho notado muita diferença no meu corpo. Também, confesso que estou meio cansada esses dias depois de duas tentativas frustradas de folga, os finais de semana corridos, não consigo descansar direito.
O noivo tá reclamando que tô meio indisposta e de mau humor, mas é essa história de regime me afetando. Mas resolvi que não quero fazer regime pra ficar triste. Quero ficar bem com meu corpo.
Daí depois de tudo isso e toda reflexão, vejo o post da minha colega de faculdade Nathalia Teixeira no face book: http://leveparasempre.com
Entrei logo, porque é esse meu objetivo! Não quero ficar no engorda e emagrece! Não quero minha mãe enchendo pra eu tomar capsula de linhaça, comer isso, comer aquilo! Arghhhhh
E o depoimento dela é muito legal! Vou transcrever direto do blog dela pra cá:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Depoimento:
Decidi fazer adesão ao Vigilantes do Peso depois de ter tentando uma série de regimes sem sucesso. Depois de ter tomado por várias vezes remédios para emagrecer, depois de ter me matriculado em academias e ter freqüentado apenas alguns dias.  Eu sofria muito com o efeito sanfona, em cinco anos oscilei dos 58 aos 76 kg por duas vezes e para piorar não comia frutas e verduras regularmente e era louca por chocolate e massa.
Estava com 73 kg, quase o máximo que eu já havia pesado na minha vida e já não tinha mais esperança de conseguir emagrecer sem remédios. Foi quando entrei no site do Vigilantes do Peso, por indicação de uma amiga do trabalho que tinha começado a fazer e me deixou curiosa a respeito. O apoio dela foi muito importante para que eu conseguisse atingir a minha meta, pois compartilhávamos diariamente nossas dificuldades e realizações.
No início escutei dos meus familiares: “Você não precisa gastar dinheiro para emagrecer”, “Você pode gastar esse dinheiro com outra coisa” ou “É só fechar a boca”. Mas só foi eles verem nas primeiras semanas o resultado, que começaram a me apoiar bastante.
Daí em diante foi só sucesso. Desde a primeira reunião já me senti bastante motivada, na primeira semana segui exatamente o cardápio e perdi 3 kg. Isso me deixou mais empolgada ainda e toda semana eu queria ter uma nova vitória. As reuniões renovam a sua energia, lhe mostram possibilidades diferentes e você se sente acolhida por aquelas pessoas que estão na mesma luta que você.
Minha alimentação mudou completamente. Comecei a fazer feiras no supermercado semanalmente, coisa que eu nunca tinha feito antes, comecei a arriscar algumas receitas dos livros dos Vigilantes e inseri no meu cardápio pães light, leite e iogurte desnatados, frutas, verduras e queijos light.  Os doces (que continuo amando) agora como apenas uma vez por semana e em menores quantidades e cortei fast-food, massas, milk-shakes e refrigerantes. No final das contas, para mim se tornou divertido provar novos sabores e combinações na minha alimentação.
Desde o início do programa tentei fazer atividade física, mas sempre fui muito preguiçosa e odiava academia. Andava na praia algumas vezes, mas não era nada regular e meu emagrecimento foi de fato graças à minha disciplina e reeducação alimentar. Mesmo assim, sabendo da importância dos exercícios para a saúde, entrei na aula de Pilates há dois meses e estou adorando. Faço três vezes na semana e agora pretendo entrar em outro tipo de exercício, talvez hidroginástica ou aula de dança, que são atividades que gosto também.  É importante encontrar algo que nos dê prazer, senão não funciona!
Minha grande felicidade era ver que minhas calças jeans voltaram a caber em mim, pois nenhuma entrava mais. Cada semana que passava era alguma que voltava a caber, e, no final do programa tive que apertar todas, pois já estavam folgadas!! Essa, com certeza, era a minha maior felicidade.
No final do programa, depois de 18 semanas, perdi 14 kg e atualmente tenho 59 kg. Quando iniciei o programa, tinha dito que, ao concluí-lo, iria comemorar comendo um sanduíche de um fast-food. Foi então que eu percebi a minha mudança de hábitos, pois, ao atingir a minha meta, eu não quis me “sujar” comendo aquele tipo de alimento, e não o comi!
Em nenhum momento pensei em desistir, cada semana para mim era uma vitória e isso era suficiente para me deixar motivada. Quando me perguntavam se eu podia comer determinado tipo de comida por causa do regime, eu dizia: “Sim, eu posso, mas não quero!”. Isso me deixava no controle da situação e consciente das minhas escolhas.
Depois que entrei no Vigilantes, três amigas também entraram. Para mim é muito gratificante ver que o meu sucesso contagiou outras pessoas e deu esperança para elas também. Me sinto feliz em poder ajudá-las pois sei que precisamos de apoio nesse momento.
Além dos benefícios estéticos e da elevação da auto-estima, as vantagens em ter um peso saudável são enormes. Vejo isso em relação aos meus cabelos, pele, intestino e atualmente tenho muito mais disposição. Desde que iniciei o programa, graças a Deus e à minha determinação, nunca mais fiquei doente.
Recomendo o Vigilantes do Peso a todas as pessoas, sejam elas magras ou gordas, pois nós somos o que comemos e qualquer pessoa precisa dessa orientação.
Obrigada!
--------------------------------------------------------------------------------------------

Estou muito feliz por ela, que sempre foi linda e agora está mais, e seu depoimento me levou a ganhar força na caminhada pela vida mais leve! Amanhã vou numa reunião grátis dos vigilantes do peso! Vamo ver no que dá!

Bjo,

Isa

Um comentário:

  1. Que honra estar por aqui!!
    Mais uma vez, que bom que você gostou do blog! :)
    Olha, pra qual unidade do Vigilantes do Peso você vai amanhã? Tu sabe que eu tô trabalhando lá, né?
    Amanhã eu estarei em Boa Viagem, de 8h e 10h!
    Mas tem reunião na Madalena e em Casa Amarela também!
    Beijos!

    ResponderExcluir