sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Alertas e aprendizados - post grande...

Tenho conversado e buscado orientações sobre paciência...
Não é ansiedade, agonia, nada disso...é paciência mesmo!
Sem paciência pra muita coisa ultimamente.
Daí, Solange (professora da Escola da Vida, irmã em Cristo, mãe de Mel e Lala) me falou sobre o exercício dos Frutos do Espírito e o sábio Pastor Sócrates falou sobre deixar as coisas acontecerem e seguir o seu curso, porque opinião cada um vai ter mesmo, críticas sempre existirão e todas as outras coisas que são inerentes ao ser humano.
Isso foi uma parte das coisas que eu aprendi esses dias.
A segunda coisa foi: aprender a lidar com a frustração. Nem tudo é como eu quero, nem como eu penso e eu não tenho poder sobre tudo e todos. Fatalmente alguma coisa vai dar errado, alguem vai discordar de mim, alguém (certo ou errado) vai falar coisas que eu não quero ouvir, vão me decepcionar e por aí vai. Quem me falou que eu não sei lidar com frustração foi o Noivo...e não é que é verdade? A gente só se prepara pra "dar certo". E quando "dá errado", é demais....
Pensei muito nisso e estou pedindo que Deus me molde, que eu me cobre menos e ame mais.
Daí, eu li isso aqui no www.e-noivas.blogspot.com :

Nunca diga a uma noiva...

Recentemente, presenciei um comentário para uma noiva, as vésperas do casamento dela, e me deu uma vontade enorme de perguntar se a pessoa não tinha outra coisa para fazer do que importunar a noiva com comentários negativos e sem propósito...
Acho que toda noiva sabe bem o que é isto não é mesmo?

Infelizmente, em todo lugar (família, entre amigos, colegas de trabalho) haverá sempre uma pessoa que não sabe a hora certa de ficar calada, ou que não sabe ponderar suas opiniões pensando em como aquilo pode magoar alguém, ainda mais na fase dos preparativos ou as vésperas do casamento, em que ficamos com as emoções a 'flor da pele'.
Se conselho fosse bom, eu já estaria rica vendendo-os aqui no blog né? Mas acho que esta listinha pode vir a salvar muitas noivas de ouvirem comentários ordinários sobre o casamento e a vida a dois...

Nunca diga a uma noiva:

Que ela irá engordar quando casar. Que este corpinho lindo logo será modificado pela maternidade e que ai sim ela vai ver como é difícil manter a forma. Quando eu ouvia algo assim (e ainda ouço) eu costumo responder: É, ouvi dizer que felicidade engorda...hahaha

Que você acha que ela esta gastando muito no casamento, no chá de panela, no vestido, nas lembrancinhas, que isso é bobagem. Cada um sabe das suas finanças, e você não precisa criticar mesmo que considere algo ‘bobagem’.

Os perrengues que você passou, principalmente as vésperas do casamento. Não é porque você teve uma experiência ruim, que não saiu como você esperava,  que você deve ‘alertar’  todas as noivas sobre tudo que pode dar errado. Não ajuda em nada e só deixa a pessoa mais nervosa ainda.
Para escolher isto ou aquilo. Se ela precisar, vai pedir suas indicações e dicas, e faça exatamente isto: indique. Não fique comparando, dizendo que as suas escolhas foram as melhores ou ainda comentando que se ela não contratar fulano de tal não vai dar certo. Nem tudo que deu certo para você, necessariamente vai ser bom para ela.

Que você não esta gostando de algo da festa, da cerimonia, etc. Nunca faça isso a uma noiva no dia do seu casamento, poupe-a de problemas, briguinhas, comentários negativos. Não esta bem com algo que aconteceu? Vá para casa, mas nunca vá até a noiva reclamar (aconteceu comigo isso e achei o ó).
Para que ela tome cuidado com a despedida de solteiro do noivo. Minha filha: se você acha que ela não sabe com quem esta se casando, melhor dar um jeito de impedir a união de uma vez. O que uma pessoa ganha ao tentar fazer a noiva ficar desconfiada da fidelidade do noivo? Oportunidade para trair se tem todo dia, e não é oportunidade exclusiva da despedida de solteiro não é?

Que ela é muito nova para casar, que precisam aproveitar melhor a vida antes de se amarrar (nossa! como eu ouvi esta...). Aqui o caso é sério. Casamos por amor, pela convicção de que somos abençoadas por encontrar uma pessoa que nos ame do jeito que somos e queremos partilhar a vida com esta pessoa! As pessoas realmente acham que 'ficar' com outros (e vários) caras é que é aproveitar a vida?
Que ela precisa emagrecer (ou engordar) para entrar no vestido. Se há alguém que sabe exatamente como esta a sua forma física, este alguém somos nós mesmos. Não é preciso que alguém nos lembre de emagrecer ou de engordar para ficar de um modo que agrade aos olhos da sociedade. Tem que agradar a si mesma, priorize sempre sua saúde, sua felicidade.

Para tomar cuidado para não enjoar do marido, não deixar cair na rotina...Se alguém tem a fórmula da felicidade da vida a dois posta aqui agora =)

Que viu na previsão do tempo que vai chover. Será que ela já não sabe? Não precisa deixá-la triste com este comentário?
Bom...tem coisas muito fortes, mas tem coisas que são verdade mesmo...Mas eu não posso esperar o bom senso das pessoas sempre. Tenho que amá-las e pedir a Deus que me dê sabedoria de escutar e reter o que é bom pra mim.
 
Bjo,
 
Isa

2 comentários:

  1. Amar é um exercício e tanto. É uma escolha, e uma decisão irrevogável.

    Sobre o evento "casamento" eu sei muito pouco, até pq não me dei esse luxo. Logo, regozije-se no privilégio que Deus te concede nesse momento.
    Já sobre ansiedade e perfeccionismo, eu tenho aprendido que eles não mudam o curso das coisas. Elas acontecem com ou sem eles. É fato, que o planejamento neutraliza metade dos possíveis incidentes. E, mesmo que eles aconteçam, ainda assim serão muito próprios...e anos depois serão estórias pra lembrar e sorrir.
    Mas, acredite, seu casamento vai ser um evento único, pois tem algo que nenhum outro na face da terra terá: Isana&Jonatas sendo abençoados por Deus.

    Um bj carinhoso!! Sol

    ResponderExcluir
  2. Ah! Se quiser uma lista de eventos nada agradáveis que já vi em casamentos pode pedir...kkkkkkk

    ResponderExcluir